Álvaro Damião

Coluna do Álvaro Damião

Veja todas as colunas

Até que enfim! 

Faltam 11 rodadas para o fim da Série A do Brasileirão. É hora de ficar esperto e buscar a vitória! 

22/10/2019 às 02:56

Demorou, mas chegou o dia de uma coluna sossegada. Achei que não iríamos ter uma rodada com três vitórias mineiras. Enfim aconteceu! América, Atlético e Cruzeiro venceram e estão felizes da vida.

O Coelho bateu o Oeste por 1 a 0, fora de casa, e segue na busca por uma vaga no G4. Com 47 pontos, o América é o quinto colocado. O time alviverde tem o mesmo número de pontos que o Coritiba, que ocupa a quarta posição na tabela. O que diferencia é que o Coxa tem um derrota a menos que o Coelho. O próximo jogo será na sexta-feira, dia 25, diante do Atlético Goianiense, fora de casa. Há tempo para se preparar e buscar a terceira vitória consecutiva. O Coelho merece a vaga no G4. Acredita, América! 

O Atlético vive uma semana de sossego depois de tantas turbulências. Foram quatro jogos sem vencer na competição: duas derrotas e dois empates. A vitória veio diante do Santos, no Horto. Com 35 pontos, o Galo é o 12º colocado na tabela do Brasileirão. Para se ter uma noção do quão importante foi a vitória contra o Santos, caso o Galo perdesse essa partida, havia uma chance real de entrar na zona de rebaixamento nas próximas rodadas. Sem contar que estamos falando de uma vitória diante do terceiro colocado na tabela. Ainda é muito precoce para dizer, mas caso o Atlético mantenha a postura que teve na última rodada, dá até para dizer que o time alvinegro pode tentar uma vaga no G6 para buscar a Libertadores no próximo ano. É claro que este não é o objetivo principal do Galo. O foco agora é se livrar de vez de todas as chances de rebaixamento e buscar vencer cada vez mais. Como diz o hino: “vencer, vencer, vencer, esse é o nosso ideal”. 

No Cruzeiro, mais uma semana de otimismo para a Raposa que venceu o Corinthians, no último sábado (19). O time comandado por Abel Braga conquistou a segunda vitória consecutiva e animou ainda mais o torcedor. Vencer o Corinthians, fora de casa, vale muito mais que três pontos na tabela. Vale a empolgação da torcida, o moral dos jogadores e a confiança para os próximos desafios. Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Fortaleza, do técnico Rogério Ceni. Não se enganem! É uma partida importantíssima! Até mesmo pelo fato de Ceni conhecer muito bem as falhas do time celeste. É preciso ter atenção e raça para vencer. E acredito demais na vitória da Raposa. É hora de engatar a terceira vitória seguida e se livrar da zona de rebaixamento. 

Faltam 11 rodadas para o fim da Série A do Brasileirão. É hora de ficar esperto e buscar a vitória! 

Tamo junto e até a próxima! 

Fotos de: Daniel Hott / América | Bruno Cantini / Atletico | Daniel Vorley/LightPress/Cruzeiro

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link