Auto Truck CPM Interno

Notícias

Agentes da BHTrans fiscalizam presença de cobradores em ônibus da capital mineira

Por Redação, 02/10/2019 às 11:05
atualizado em: 02/10/2019 às 11:21

Texto:

Foto: Divino Advíncula/ PBH
Divino Advíncula/ PBH

Agentes da BHTrans estão nas ruas de Belo Horizonte para fiscalizar se os coletivos rodam com a presença de cobradores. Na manhã desta quarta-feira, cinco equipes estão mobilizadas na inspeção, que teve início na terça-feira (1º). Coletivos sem agentes de bordo geram multa de R$ 688,51 para as empresas. 

“O contrato de concessão prevê uma série de penalidades, que podem desencadear uma perda da concessão”, explica Sérgio Carvalho, superintendente de transporte coletivo da BHTrans. 

As ações de fiscalização também supervisionam a contratação de 500 novos cobradores, que foi determinada em 27 de agosto, pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). 

Na noite de segunda-feira (30), a BHTrans informou ter recebido uma relação do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) com nomes de 501 cobradores que foram contratados. 

A legislação vigente prevê que os ônibus podem circular sem a presença de cobradores em linhas BRT/Move, em horários noturnos, aos domingos e feriados e nas linhas executivas.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link