Notícias

América encaminha a renovação de contrato com o técnico Felipe Conceição

Por Redação , 21/10/2019 às 19:46
atualizado em: 21/10/2019 às 20:06

Texto:

Foto: Daniel Hott /América
Daniel Hott /América

Após conduzir o América em campanha de recuperação incrível na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Felipe Conceição deverá permanecer no Coelho na próxima temporada. De acordo com o repórter Emerson Romano, da Itatiaia, o treinador negocia com o clube a renovação do contrato até dezembro de 2020.

O acerto está bem encaminhado e faltam detalhes para o ‘martelo ser batido’. O América deverá anunciar a renovação do vínculo ainda nesta semana.

Felipe Conceição foi anunciado como técnico do América no dia 15 de julho, após a demissão de Maurício Barbieri, que ficou no cargo pouco mais de dois meses. O treinador saiu pelos maus resultados que deixaram o Coelho na penúltima posição da Série B, com apenas cinco pontos em nove jogos. 

No América desde junho de 2018, Felipe Conceição chegou ao clube como auxiliar técnico permanente e trabalhou ao lado de Ricardo Drubscky, Adilson Batista e Givanildo Oliveira. Foi deslocado para a função de coordenador técnico após a contratação de Maurício Barbieri.

Com Felipe Conceição, o América não só saiu da zona de rebaixamento como entrou forte na briga pelo acesso para a Série A em 2020. Desde a estreia, no empate por 1 a 1 com o Vila Nova-GO, no Serra Dourada, pela 10ª rodada, o treinador acumula 21 jogos à frente da equipe, com 12 vitórias, seis empates e três derrotas.

O América chegou a ficar 12 jogos invicto na Série B e igualou o recorde do clube, registrado na Segunda Divisão de 2017. Entre as rodadas 13 e 24, o time conquistou oito vitórias e quatro empates. Faltando oito partidas para o fim da competição, o Coelho ocupa o quinto lugar, com 47 pontos, e fará um confronto direto fora de casa contra o Atlético-GO na próxima sexta-feira, às 19h15. Os goianos estão em terceiro lugar, com 49. Em caso de vitória, os mineiros entram no G4.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link