Notícias

América sai na frente, mas leva virada do Figueirense em quatro minutos e sai do G4

Por Redação , 12/10/2019 às 21:00
atualizado em: 13/10/2019 às 07:27

Texto:

Foto: Daniel Hott / América
Daniel Hott / América

Após vencer o líder da Série B na rodada passada, o América tropeçou no lanterna e perdeu por 2 a 1, de virada, para o Figueirense neste sábado, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 28ª rodada da competição. O resultado tirou o Coelho do G4.

O jovem zagueiro João Cubas abriu o placar para o América aos 41 minutos do primeiro tempo. Ouça o gol na narração de Ênio Lima! Mas, na etapa final, o time alviverde voltou desligado e viu o Figueirense virar o jogo em quatro minutos com Breno, aos 11, - ouça a narração de Ênio Lima! - e um gol contra de Lucas Kal, aos 15 - ouça a narração de Ênio Lima!.

Aos 24 minutos do segundo tempo, o América reclamou de um pênalti não marcado depois que a bola pegou no braço do zagueiro Pereira após chute de Matheusinho. O árbitro entendeu que ela bateu na perna do jogador do Figueirense antes de explodir no braço e mandou o jogo seguir.

Com a derrota para o último colocado, o América caiu para a quinta posição, com 41 pontos, dois atrás do Coritiba, que venceu na rodada e ainda tem um jogo atrasado a disputar contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 24ª rodada. O duelo acontecerá no dia 29 de outubro.

Já o Figueirense voltou a vencer após 18 jogos – último triunfo foi justamente sobre o América, quando goleou o Coelho por 4 a 0 no Independência, na nona rodada da Série B. Mesmo assim, os catarinenses continuam na lanterna, com 27 pontos.

O América volta a campo na próxima terça-feira, às 20h30, para enfrentar o Vila Nova-GO, no Independência. No mesmo dia, às 19h15, o Figueirense visita o Londrina, no estádio do Café.

Figueirense 2 x 1 América

Figueirense: Pegorari; Luís Ricardo, Ruan Renato, Pereira e Conrado; Patrick, Tony, Andrigo (Breno), Jefferson Renan e Fellipe Mateus (Odilávio); Yuri Mamute (Rafael Marques). Técnico: Márcio Coelho

América: Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, João Cubas e João Paulo; Zé Ricardo (Marcelo Toscano), Juninho, Willian Maranhão (Geovane), Diego Ferreira (Felipe Azevedo) e Matheusinho; Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

Motivo: 28ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 12 de outubro de 2019, sábado, às 19h
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Gols: João Cubas (41’/1º), Breno (11’/2º), Lucas Kal (contra - 15’/2º)

Cartão Amarelo: Fellipe Mateus, Ruan Renato (Figueirense); Lucas Kal (América)

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Auxiliares: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e João Fabio Machado Brischiliari (PR)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link