Auto Truck CPM Interno

Notícias

Aos 40 anos, Formiga mira Copa do Mundo de 2019 com a seleção e quer 'fazer história'

Por Agência Estado, 09/11/2018 às 18:25
atualizado em: 09/11/2018 às 18:27

Texto:

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

Uma das maiores jogadoras do futebol feminino brasileiro em todos os tempos, Formiga é a cara da seleção. São mais de 20 anos defendendo a camisa amarela e, mesmo com 40, ela ainda tem uma grande meta pela frente: disputar a Copa do Mundo da França, no ano que vem.

"Eu quero jogar a Copa do Mundo. Eu não tinha dito isto para ninguém até agora, mas, sim, é isso que eu quero fazer", declarou a veterana em nota publicada no site da Fifa nesta sexta-feira, véspera do amistoso com a França em Nice.

Se de fato disputar o Mundial do ano que vem, Formiga marcará ainda mais seu nome na história da modalidade. Ela seria a primeira jogadora a disputar sete edições da Copa, superando as seis da japonesa Homare Sawa, e, aos 41 anos, superaria a norte-americana Christie Rampone como a mais velha a jogar o torneio.

Formiga também se tornaria apenas a terceira atleta de linha, entre homens e mulheres, a jogar uma partida de Mundial com mais de 40 anos, feito alcançado apenas por Rampone e pelo camaronês Roger Milla, em 1994. "Eu vou ter 41 anos na Copa. Seria realmente legal emular o Roger Milla e fazer história. Todo mundo lembra de vê-lo na TV", comentou.

A jogadora ainda tentou explicar os motivos de sua longevidade no futebol. "Eu descanso muito. Não pretendia ainda estar aqui, mas minha paixão pelo futebol é tão forte que eu não quero parar. Superar barreiras me encoraja, me guia", afirmou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link