Notícias

Comandante da PM em Minas diz que violência diminuiu e revela aumento do efetivo

Por Redação, 08/10/2019 às 15:15
atualizado em: 08/10/2019 às 15:41

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Flávia Bernardo/ALMG
Flávia Bernardo/ALMG

O comandante-geral da Polícia Militar (PM) em Minas, coronel Geovanne Gomes da Silva, foi sabatinado na manhã desta terça-feira na Assembleia Legislativa, no segundo dia da segunda etapa do Assembleia Fiscaliza, em que secretários de estado e presidentes de estatais respondem a perguntas dos deputados estaduais.

O militar anunciou redução na violência no estado neste ano em relação ao anterior: - 59% em explosão de caixas eletrônicos, - 38% em furto de veículos, - 18% em homicídios e - 16% de estupros.

O coronel afirmou que o efetivo da polícia aumentará. Há 40 mil homens e mulheres, com déficit de 16 mil. O número de policiais que atua no setor administrativo passará de 5,7% para 2,7%. No início do ano que vem, começarão a trabalhar nas ruas 1,5 mil novos PMs. Haverá ampliação da patrulha contra a violência doméstica e a rural.

Segundo o comandante, o governador Romeu Zema (Novo) prometeu recompor o efetivo, com turma de formação de soldados para Belo Horizonte em fevereiro e para o interior em maio e sinalizou o aproveitamento do excedente ou novo concurso no fim do ano que vem.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link