Auto Truck CPM Interno

Notícias

Copa Mássime Sub-20: América, Atlético e Cruzeiro disputam torneio que visa revelar jogadoras

Competição será realizada do dia 13 ao 17 de novembro, na Arena Gregorão, em Contagem

Por Redação, 18/10/2019 às 16:33
atualizado em: 18/10/2019 às 18:59

Texto:

Fortalecer as categorias de base de uma modalidade que tem ganhado espaço. Com esse objetivo, um novo torneio sub-20 de futebol feminino chega a Minas em novembro deste ano. Batizada de Copa Mássime, a competição será realizada do dia 13 ao 17, na Arena Gregorão, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Participarão seis equipes, sendo os três principais clubes de Minas: América, Atlético e Cruzeiro. Os demais integrantes da competição são equipes com representatividade na modalidade feminina: ProInter, FutGol e Tupinambás.

Empresa que está à frente da competição, a Mássime ressalta que o objetivo é fixar a competição no calendário de competições e revelar jovens jogadoras mineiras, fortalecendo as categorias de base das equipes. Para as próximas edições, a organização espera viabilizar a participação de mais equipes. 

“Acreditamos muito no potencial do futebol feminino. A iniciativa privada pode colaborar e muito com o desenvolvimento do esporte aqui no estado”, disse Cézar Vouguinha, assessor de Comunicação e Marketing da Mássime.

Formato

A organização da copa, que tem apoio da Federação Mineira de Futebol (FMF), será da seguinte forma: dois grupos com três clubes cada um. Duas equipes se classificam por chave. As partidas da primeira fase ocorrem na quarta-feira (13), na quinta-feira (14) e na sexta-feira (15). No sábado (16), será disputada a semifinal. As equipes classificadas disputam a final no domingo (17). 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link