Auto Truck CPM Interno

Notícias

Em prévia do conselho técnico, clubes discutem regras e formato do Campeonato Mineiro 2020

Por Redação, 22/10/2019 às 18:26
atualizado em: 22/10/2019 às 18:31

Texto:

Foto: Cristiane Mattos / FMF
Cristiane Mattos / FMF

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira no Mineirão, América, Atlético, Cruzeiro e os outros nove clubes do interior que disputarão o Módulo I do Campeonato Mineiro em 2020 discutiram o formato e as regras da competição do próximo ano. O encontro foi uma prévia do conselho técnico, que acontecerá na próxima terça (29), na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF).

Ouça a reportagem completa de Rubens Júnior

Não houve uma definição quanto ao formato que será adotado para o campeonato de 2020. Os clubes da capital (América, Atlético e Cruzeiro) defendem o Mineiro com menos datas, enquanto as equipes do interior (Boa Esporte, Caldense, Coimbra, Patrocinense, Tombense, Tupynambás, Uberlândia, URT e Villa Nova) desejam o Estadual com 16 jogos, o máximo estipulado no calendário pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desta forma, o martelo será 'batido' somente na próxima terça-feira, no conselho técnico da FMF.

Além da fórmula de disputa, os clubes também debateram sobre outros assuntos, como o limite de troca de treinador durante a competição e a restrição no número de jogadores inscritos (25, 30 ou 35).

O América foi representado pelo diretor de futebol Paulo Bracks, do gerente de futebol Luiz Kriwat e o técnico Felipe Conceição. Representou o Atlético o diretor de futebol Rui Costa, o gerente Marques e o advogado Lucas Ottoni. O Cruzeiro contou com as presenças do gerente de futebol Marcone Barbosa, do supervisor de futebol Pedro Moreira, e do supervisor administrativo Benecy Queiroz.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link