Notícias

Governador Romeu Zema afirma que fica frustrado com índice de feminicídio em Minas

Por Redação/Agência Minas, 11/11/2019 às 16:00
atualizado em: 11/11/2019 às 16:04

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG
Gil Leonardi/Imprensa MG

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), afirmou que o combate ao feminicídio e aos crimes contra a mulher serão marcas do governo dele. A declaração foi dada em discurso na Cidade Administrativa, na manhã desta segunda-feira, durante o 1º Seminário de Prevenção à Violência Doméstica Contra a Mulher.

O governador disse ter ficado frustrado com os dados que lhe foram apresentados sobre os casos de violência contra mulheres, principalmente o feminicídio.

“Quando o [secretário do Estado de Justiça e Segurança Pública] general [Mario] Araujo nos apresenta os dados sobre criminalidade, o que eu sinto com relação aos casos contra a mulher, principalmente o feminicídio, é uma grande frustração, porque na grande maioria dos índices nós temos feitos grandes avanços, mas no caso do feminicídio, não. Esse tipo de crime abrange todas as classes sociais, e eu quero muito, no meu governo, que nós mudemos essa triste realidade”, afirmou Zema.

O evento foi organizado pelas polícias Militar e Civil e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que realizaram o encontro para 500 profissionais da Segurança Pública que trabalham com a temática de violência contra a mulher.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link