Notícias

Prática de exercícios ao ar livre ganha cada vez mais adeptos em BH

Por Redação , 26/11/2019 às 09:13
atualizado em: 26/11/2019 às 09:17

Texto:

Foto: Stanley Michetti/Arquivo pessoal
Stanley Michetti/Arquivo pessoal

A prática de atividade física fora do ambiente tradicional das academias ganha cada vez mais adeptos em Belo Horizonte. É bastante comum encontrar em parques, praças e espaços abertos praticantes de exercícios físicos que preferem trocar a monotonia dos aparelhos pelas atividades ao ar livre.

Seja individualmente ou em grupos, as pessoas que se exercitam em lugares assim se dizem em paz com o corpo e a mente. É o caso de Geila de Souza Evangelista Freire, 38 anos, autônoma. “O exercício físico, principalmente ao ar livre, é um alívio para a mente, ainda mais em um mundo tumultuado. É, sem dúvida, muito bom pra gente”, diz.

Douglas José Gonçalves, de 33 anos, pedreiro, diz que frequenta academia, mas prefere fazer aulas ao ar livre. “Prefiro geralmente em ambiente aberto. É bem melhor”, afirma.

Se exercitar ao ar livre também pode ser visto como uma forma de socializar. Educador físico Stanley Michetti aponta outros motivos que levam as pessoas a optarem pelos exercícios em locais abertos. O principal deles, segundo o profissional, é a disputa de egos que acontece em muitas academias.

“Tem gente que está um pouco acima do peso e fica desconfortável porque se compara muito com outras pessoas. E isso não é legal. Cada um tem que procurar o que quer, sem comparações. Então, essas pessoas se sentem mais confortáveis no ambiente ao ar livre, com isso, a aderência tende a ser maior”, explica Stanley.

 A Organização Mundial da Saúde (OMS) vem sensibilizando os diferentes países membros quanto à necessidade emergencial de modificar o estilo de vida sedentário e praticar atividade física regular, a fim proporcionar maior qualidade de vida. O órgão recomenda 150 minutos semanais de atividade física leve ou moderada (cerca de 20 minutos por dia) ou, pelo menos, 75 minutos de atividade física de maior intensidade por semana (cerca de 10 minutos por dia).
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Campeonato Mineiro Coimbra x América

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Boliviano irá desembarcar em Belo Horizonte nesta terça-feira, às 11h30

    Acessar Link