Auto Truck CPM Interno

Notícias

Senadores de Minas querem inclusão de estados e municípios na reforma; Viana aprova capitalização

Por Redação , 12/08/2019 às 09:57
atualizado em: 12/08/2019 às 10:38

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Montagem Itataiaia com fotos da Agência Senado
Montagem Itataiaia com fotos da Agência Senado

Questionados pela reportagem da Itatiaia, os senadores Antonio Anastasia (PSDB), Rodrigo Pacheco (DEM) e Carlos Viana (PSD) disseram ser favoráveis à inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência.

Já sobre a polêmica proposta de capitalização, apenas Carlos Viana (PSD) mostra-se a favor, desde que o modelo adotado garanta o pagamento mínimo aos aposentados, o que não ocorre no Chile, país onde a capitalização fracassou. Anastasia e Pacheco ainda não têm posição definida sobre o tema.

Ouça aqui a matéria com Gabriela Speziali 

A chegada da reforma da Previdência ao Senado (PEC 6/2019) promete esquentar o clima na Casa a partir desta semana, quando começa a ser discutida na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. O relator, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), defende abertamente que os colegas confirmem o texto aprovado pelos deputados, sem nenhuma alteração para que a PEC não precise voltar à Câmara. Apesar de reconhecer que o texto votado na Câmara precisa ser melhorado, sobretudo no que diz respeito à novas regras de previdência de estados e municípios, o tucano defende que as alterações propostas pelos senadores estejam em PEC paralela que tem o apoio do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link