Política em Minas - Agora

Coluna da Política em Minas - Agora

Veja todas as colunas

Dia 31 de março de 2020

31/03/2020 às 02:23

Em cima do Fato - 31/03

Os principais assuntos do dia na política. Clique AQUI!

_________________________

Por Edilene Lopes - 16h

O Legislativo aprovou três projetos do governo que foram votados agora à tarde na segunda sessão plenária realizada a distância na história da ALMG. Foram votados e aprovados os seguintes projetos: o que altera o estatuto da Polícia Militar autorizando a convocação obrigatória de militares da reserva em caso de calamidade pública, o projeto que autoriza o governo do estado a mudar prazos de processos administrativos e ainda um terceiro projeto que autoriza troca de prazos relacionados aos tributos aqui em Minas Gerais.

_______________________

Por João Felipe Lolli - 16h

27 parlamentares federais de 12 estados e que integram oito partidos assinaram o projeto de lei que traz iniciativas para o setor cultural em Belo Horizonte. O texto teve apoio da vereadora Cida Falabella (PSOL). A parlamentar defende que o texto seja votado em regime de urgência nas sessões virtuais que vêm acontecendo na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Ouça mais!

_______________________

Por Edilene Lopes - 15h

A Assembleia Legislativa de Minas acaba de aprovar requerimento para que o secretário Estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, compareça à casa na próxima quinta-feira para prestar esclarecimentos sobre as ações de combate à Covid-19. Ouça mais! 

________________________

Por Edilene Lopes - 14h

Começa em instantes mais uma votação a distância na Assembleia Legislativa de Minas, quando serão apreciados projetos do governo. Dentre eles, o que altera o estatuto da Polícia Militar, autorizando a convocação obrigatória de militares da reserva em caso de calamidade pública.

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link