Notícias

Adolescente é baleada na cabeça em Nova Lima; namorado é principal suspeito

Por Redação , 22/10/2019 às 18:02
atualizado em: 22/10/2019 às 18:43

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Amanda Antunes/ Itatiaia
Amanda Antunes/ Itatiaia

Uma adolescente de 15 anos foi baleada na cabeça nesta terça-feira no apartamento do namorado dela, de 19 anos, no bairro Honório Bicalho, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O jovem é o principal suspeito do crime.

A vítima, Micaela da Silva Santos, foi socorrida para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes e transferida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII em estado grave.

De acordo com o cabo Luciano Assunção, o suspeito, João Vitor Raimundo Silva, fugiu do local e tem várias passagens pela polícia. “Ele já é uma pessoa conhecida do meio policial. Quando nós chegamos ao local ele não estava presente, e a cena do crime parecia desfeita, inclusive tudo lavado com água e sabão. Não se sabe o porquê.”

Populares contam que após ouvirem um barulho viram João Vitor correndo no sentido MG-030 e pedindo carona, até que conseguiu entrar em um carro e fugiu. 

Na última semana, João Vitor foi preso após fugir de uma blitz. “Ele atropelou um militar nosso. Deu-se início a uma perseguição, ele foi alcançado e preso. Contudo, em menos de 10 dias, ele já está na rua de novo. Não se sabe o porquê. Aí é competência do Judiciário, a gente não tem como entrar nesse detalhe. O papel da Polícia Militar foi feito, a gente conseguiu alcançá-lo, prendê-lo, a motocicleta utilizada foi removida para o pátio.”

A polícia trabalha com duas possibilidades de motivação: a primeira de que a adolescente queria terminar o namoro, o jovem não aceitou e tentou matá-la e a segunda de que ele estaria brincando com uma arma de fogo e teria disparado sem querer. 

A PM recebeu a informação de que o suposto autor teria tentado se matar em um local conhecido como Viaduto do Suicídio, mas até o momento não se encontrou corpo. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A prioridade é a ajuda a populações na região amazônica, informou a embaixada americana.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Fuad é hoje o presidente municipal do PSD, legenda do prefeito de BH, Alexandre Kalil, que é presidente estadual do partido.

    Acessar Link