Notícias

América anuncia renovação do contrato do técnico Felipe Conceição até o fim de 2020

Por Redação, 22/10/2019 às 18:40
atualizado em: 22/10/2019 às 18:42

Texto:

Foto: Daniel Hott / América
Daniel Hott / América

O América acertou a renovação do contrato do técnico Felipe Conceição. O vínculo, que terminava em dezembro, foi estendido até o fim de 2020. O treinador foi o responsável pela incrível campanha de recuperação do Coelho na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Queria dizer para todos os americanos que é um orgulho e satisfação enorme ter esse reconhecimento de todos. Podem ter certeza que já trabalhamos muito e vou aumentar ainda mais, para que o América cresça, porque é um clube que merece isso, pelas pessoas, estruturas e torcida que têm. Sinto muito orgulho, quero deixar um legado no América e ficar durante muito tempo. É um prazer trabalhar aqui”, declarou o treinador.

Com Felipe Conceição, o América não só saiu da zona de rebaixamento como entrou forte na briga pelo acesso para a Série A em 2020. Desde a estreia, no empate por 1 a 1 com o Vila Nova-GO, no Serra Dourada, pela 10ª rodada, o treinador acumula 21 jogos à frente da equipe, com 12 vitórias, seis empates e três derrotas.

A equipe alviverde chegou a ficar 12 jogos invicto na Série B e igualou o recorde do clube, registrado na Segunda Divisão de 2017. Entre as rodadas 13 e 24, o time conquistou oito vitórias e quatro empates. Faltando oito partidas para o fim da competição, o Coelho ocupa o quinto lugar, com 47 pontos, e fará um confronto direto fora de casa contra o Atlético-GO na próxima sexta-feira, às 19h15. Os goianos estão em terceiro lugar, com 49. Em caso de vitória, os mineiros entram no G4.

Felipe Conceição foi anunciado como técnico do América no dia 15 de julho, após a demissão de Maurício Barbieri, que ficou no cargo pouco mais de dois meses.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    De acordo com um deputado que acompanhou a ação, dez animais foram resgatados e muitos deles estavam morrendo de calor e de sede #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    As demissões podem chegar no mês de julho a 60 mil trabalhadores, o que representa 50% de toda mão de obra do setor. #itatiaia

    Acessar Link