Notícias

Copa Mássime Sub-20: América, Atlético e Cruzeiro disputam torneio que visa revelar jogadoras

Competição será realizada do dia 13 ao 17 de novembro, na Arena Gregorão, em Contagem

Por Redação, 18/10/2019 às 16:33
atualizado em: 18/10/2019 às 18:59

Texto:

Fortalecer as categorias de base de uma modalidade que tem ganhado espaço. Com esse objetivo, um novo torneio sub-20 de futebol feminino chega a Minas em novembro deste ano. Batizada de Copa Mássime, a competição será realizada do dia 13 ao 17, na Arena Gregorão, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Participarão seis equipes, sendo os três principais clubes de Minas: América, Atlético e Cruzeiro. Os demais integrantes da competição são equipes com representatividade na modalidade feminina: ProInter, FutGol e Tupinambás.

Empresa que está à frente da competição, a Mássime ressalta que o objetivo é fixar a competição no calendário de competições e revelar jovens jogadoras mineiras, fortalecendo as categorias de base das equipes. Para as próximas edições, a organização espera viabilizar a participação de mais equipes. 

“Acreditamos muito no potencial do futebol feminino. A iniciativa privada pode colaborar e muito com o desenvolvimento do esporte aqui no estado”, disse Cézar Vouguinha, assessor de Comunicação e Marketing da Mássime.

Formato

A organização da copa, que tem apoio da Federação Mineira de Futebol (FMF), será da seguinte forma: dois grupos com três clubes cada um. Duas equipes se classificam por chave. As partidas da primeira fase ocorrem na quarta-feira (13), na quinta-feira (14) e na sexta-feira (15). No sábado (16), será disputada a semifinal. As equipes classificadas disputam a final no domingo (17). 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Inicialmente, apenas maiores de 18 anos poderiam solicitar o benefício concedido pelo governo durante a pandemia do coronavírus.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A prioridade é a ajuda a populações na região amazônica, informou a embaixada americana.

    Acessar Link