Notícias

Corpo de Bombeiros alerta para uso de celular em cachoeiras e dá dicas para banhistas

Por Redação , 11/11/2019 às 16:21
atualizado em: 11/11/2019 às 16:42

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Divulgação
Divulgação

Em época de muito calor em Minas, as cachoeiras têm um aumento considerável de frequentadores e é preciso cuidado para que o passeio seja tranquilo, sem acidentes, ferimentos e até mortes.

De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, o uso de celular pelos banhistas tem sido uma nova ameaça e causado muitos acidentes. “Hoje em dia, é muito comum as pessoas quererem tirar selfie e às vezes acabam se distraindo e caindo. Essa queda é especialmente complicada porque, além de a pessoa poder se afogar em decorrência da queda, pois às vezes ela tem alguma lesão no momento em que entra em choque com a pedra, existe também o dificultador, porque vias de regra [as cachoeiras] são lugares de difícil acesso onde um socorro vai demorar mais a chegar.”

Aihara afirma que nunca deve-se pular para mergulhar de ponta. “Muitas vezes as cachoeiras tem relevo irregular. Então, às vezes, um ponto tem uma profundidade adequada para um pulo, mas a 50, 60 centímetros tem alguma pedra, algum obstáculo. Se você for pular, sempre entre na água, verifique a profundidade e nunca pule de ponta, sempre pule com o maior cuidado porque a possibilidade de você ter uma lesão na coluna é reduzida se você tem esse tipo de precaução.”

O tenente ressalta ainda que o precaução é sempre o melhor remédio e dá algumas dicas para aproveitar esses passeios com o máximo de consciência:

- não estar alcoolizado;

- estar sob supervisão de outras pessoas, para que elas possam ajudar em caso de perigo;

- usar boias ou coletes, caso não saiba nadar. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Para o cantor, essa seria a explicação mais convincente para o fato de cada pessoa reagir de uma forma diferente a doença. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️Atacante estará à disposição do técnico Lisca para confronto contra Atlético, que vale vaga na final do Estadual. #Itatiaia

    Acessar Link