Notícias

Em jogo com lesão de Neymar, Brasil empata com a Nigéria e amplia jejum de vitórias

Por Agência Estado , 13/10/2019 às 11:59
atualizado em: 13/10/2019 às 12:02

Texto:

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira empatou por 1 a 1 com a Nigéria, neste domingo, em amistoso internacional realizado em Cingapura. Aribo abriu o placar para os africanos na etapa inicial e Casemiro empatou o confronto no início do segundo tempo. Com o resultado, o Brasil chega a quatro partidas sem vitórias após o título da Copa América conquistado em julho deste ano: empate com a Colômbia (2 a 2), Senegal (1 a 1) e Nigéria; e derrota para o Peru (1 a 0), em Los Angeles (EUA). 

A seleção brasileira volta a campo no dia 15 de novembro, para enfrentar a Argentina, em Riad, na Arábia Saudita, em jogo amistoso. Outra partida preparatória deve ser confirmada pela CBF nos próximos dias. Está encaminhado um confronto contra a Coreia do Sul, dia 19, em local ainda ser definido, provavelmente, Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. 

A principal experiência planejada pela comissão técnica brasileira para o amistoso teve que ser interrompida após onze minutos, com a saída de Neymar. 

Neymar deixou a tradicional posição de atacante pelo lado esquerdo e foi deslocado para atuar no meio-campo, à frente dos volantes Casemiro e Arthur, chegando ao ataque com a bola dominada e servindo a Jesus, Firmino e Everton. 

Mas uma lesão na coxa esquerda logo nos primeiros minutos obrigou Tite a tirar Neymar de campo e substituí-lo por Philippe Coutinho, que não manteve o mesmo ritmo e não desempenhou as mesas funções. 
Após a saída de Neymar o Brasil perdeu velocidade, dinamismo e caiu de rendimento. Continuou com posse de bola amplamente superior, mas com passes sem objetividade, encontrando dificuldades para penetrar nas duas linhas de quatro jogadores nigerianos. 

FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 x 1 NIGÉRIA

BRASIL - Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, e Renan Lodi; Casemiro, Arthur (Fabinho) e Neymar (Philippe Coutinho); Gabriel Jesus (Paquetá), Roberto Firmino (Gabriel) e Everton (Richarlison). Técnico: Tite.

NIGÉRIA - Uzoho (Okoye); Awaziem, Ekong, Ajayi e Collins; Ndidi, Aribo e Iwobi (Azeez); Simon (Dennis), Chukwueze (Olayinka) e Osimhen (Onuachu). Técnico: Gernot Rohr.

GOLS - Aribo, aos 34 minutos do 1º tempo; Casemiro, aos 2 minutos do 2º tempo.

JUIZ - Jansen Foo (Cingapura)

PÚBLICO - 20.385 torcedores

RENDA - Não divulgada

LOCAL -  Estádio Nacional, em Cingapura.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Itair está internado no hospital Madre Tereza #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Um deles é o lateral-direito Mariano, que foi apresentado nesta terça-feira como a nova contratação do clube. #Itatiaia

    Acessar Link