Notícias

Pais e alunos dos colégios Loyola e Santo Agostinho fazem ato pela liberdade de ensino

Por Redação , 22/10/2019 às 18:26
atualizado em: 22/10/2019 às 18:46

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Pais e alunos dos colégios Loyola e Santo Agostinho fizeram um ato na tarde desta terça-feira em defesa da liberdade de ensino e contra a censura em sala de aula. Os manifestantes se concentraram na sede das instituições de ensino, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O ato é realizado após o colégio Loyola suspender uma atividade que trazia um texto crítico ao governo federal e depois da aprovação em primeiro turno do projeto Escola Sem Partido na Câmara Municipal de BH, no dia 14 de outubro. 

Uma das mães que participou da manifestação, Gabriela Duarte, ressalta a importância de defender a educação e diz que a censura é inviável. “Imagina se cada vez que um professor resolver dar um texto, fazer uma dinâmica, propor um trabalho, um pai falar ‘esse trabalho eu não quero’, ‘isso eu não concordo’, não tem condição. Então aqui a gente está pela liberdade de cátedra, de aprender, de ensinar, contra a censura.”

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A prioridade é a ajuda a populações na região amazônica, informou a embaixada americana.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Fuad é hoje o presidente municipal do PSD, legenda do prefeito de BH, Alexandre Kalil, que é presidente estadual do partido.

    Acessar Link